A ação de hoje ocorreu na cidade de Itajaí/SC, a identificação deste último envolvido no crime foi possível com a análise das evidências coletadas quando do cumprimento das medidas buscas na primeira fase da operação.
Na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão do último envolvido na ação delituosa relacionada à subtração da carga de pisos da Portobello avaliada em R$ 100.000,00 que se destinava a exportação através do Porto de Navegantes/SC
Além desta prisão, os outros 3 integrantes da quadrilha foram presos no dia 02/08. Um veículo utilizado como forma de pagamento do autor do crime foi apreendido na data de hoje.
DA INVESTIGAÇÃO
Relembrando o fato, a investigação realizada pela DFRC/DEIC iniciou aproximadamente um mês após o ocorrido.
Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar inicialmente três envolvidos no crime, sendo o quarto envolvido identificado posteriormente e preso na data de hoje.
A carga de cerca de 40 toneladas de pisos foi retirada da empresa Portobello e tinha como destino o porto de Navegantes/SC.
O motorista alegou ter sido abordado na BR 101, em um posto de gasolina, e mantido refém por mais de 24 horas, quando teria sido deixado na cidade de Tijucas do Sul/PR.
A investigação, coordenada pelo Titular da DFRC/DEIC Delegado Osnei Valdir de Oliveira, após diversas diligências, esclareceu a dinâmica do crime, e representou pela prisão dos autores e mandados de busca e apreensão, cumpridos com êxito.
Vale lembrar a participação do Delegado de Polícia Arthur de Oliveira Lopes em diversos eventos da investigação.
Da recuperação da carga
A carga já havia sido localizada e recuperada antes mesmo da Operação Policial deflagrada na data de hoje.
Ante o robusto conjunto indiciário reunido durante as investigações, o motorista confessou todo crime ratificando todos os elementos ora relatados durante a investigação, assim como os demais envolvidos também admitiram participação na empreitada criminosa.
Cássia Gisele – Conexão Itajaí
Fonte: Band FM

